[RAFAEL HOLANDA] Pequenos detalhes


6113176099_cbfdcf51ba_b

Com sinceridade e ânimo olhe sempre nos olhos de alguém, quando desejar lhe dizer algo que possa ferir os seus sentimentos. Mas, não procure dizer de suas imperfeições antes de cuidadosamente analisar e corrigir as suas.

Desperte o que se acha adormecido na intimidade, e tente vivenciar os valores espirituais, que se perderam por caminhos cavados com suas mãos com intuito de compreender que a vida faz com que ações vão e voltem.

Estabeleça uma ligação com a verdade, não seja propagador de coisas que possam destruir. Há sempre alguém com as mesmas programações e com o mesmo intuito de sacrificar os seus sonhos e jogá-lo no precipício.

Livre-se das dependências dos bens materiais, não queira ser um faraó que buscava usar o seu poder em outra vida, pois lá o mundo é repleto de bondades, sem descriminações, sem dores ou sofrimentos.

Não se torne um cego com relação a sua família, sempre procure descobrir que nesta força existe um milagre chamado qualidade. Não descarte conversar diante de coisas simples, pois o mundo buscar dimensioná-la.

Olhe para todos, e saiba buscar palavras que sejam exemplos capazes de somar o, que antes se achava diminuído, e multiplicar diante de algo que apenas dividia. Não queira se tornar anônimo diante de tantos, e sofrer de uma solidão sem cura.

Não plante a semente da concórdia em terrenos das dúvidas, pois deste chão infrutífero pode surgir a árvore da incerteza. Bendiga sempre por momentos simples, por tardes que consolaram o seu cansaço, por noites que engrandeceram sua razão de ser.

A verdade humana normalmente é cheio de imperfeições e erros, por isso busque a verdade espiritual que propõe uma estrada glorificada por luzes, longe de teias das vacilações, dos medos e das frustrações.

Nunca diminua a sua capacidade de compreender os outros, de buscar por entre caminhos sem destinos, uma maneira fácil para chegar ao cume da paz. Ao assumir todas as ações de bondade, o homem passa a ser compreendido e amado.

O egoísmo é capaz de esmagar o sentimento de caridade, de entregar ao homem a arma sem balas ou gume, mas que possuem a força capaz de aniquilar alguém que busca um pouco de paz e esperança.

As ofensas destronam esperanças. São capazes de destruírem sonhos encantados que esperavam a oportunidade de eclodirem. São capazes de incendiar uma crença, mesmo que não tenha em mão o fósforo necessário.

Em determinados momentos tudo pode sufocar o espírito, em pequenas doenças  que chicoteiam o corpo, se faz necessário que possamos ter uma resignação e fé, para que nasça  uma grandeza interior.

Não se sufoque com as palavras desmedidas que saem ao vento, pois não há possibilidade de retorno, diante destas coisas que ferem se faz necessário que se  aprenda a arte do perdão.

Desafoga tua cabeça, não permitindo que as bobagens que passam pelo seu ouvido possa chegar em ritmo de verdade, quando foram criadas na maquina da mentira.Saiba que o vento da justiça divina, muitas das vezes se torna fria como a lápide de um túmulo.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *