[RAFAEL HOLANDA] Otimismo


otimismo

Não sepulte os seus sonhos enquanto o coração pulsar, não fuja dos problemas enquanto não se chegar a soluções, pois um povo perseguido transformou um campo desértico em verdadeira dádiva.

A vida é formada por um rosário de coisas que temos por obrigação de resolver, não devemos deixar para manhã o que podemos solucionar hoje. Os planos que traçamos, muitas vezes exigem que possamos ser mais fortes do que as nossas limitações.

Devemos viver num mundo de esperanças, o negativismo quebra o primeiro galho em que colocamos todas as nossas duvidas. Na dinâmica da vida ser feliz é ter a certeza de fazer o outro feliz.

Não julgue os outros por mensagens que passam pelos seus ouvidos, advindos de lugares esquecidos, onde adormece o prazer de vivenciar a destruição de uma pessoa feliz.

O direto de servir só a si, não encontra objetivo nos princípios que o Senhor nos ensinou, pois na realidade viver é transmitir sabedoria, participar de coisas que fazem com que todos progridam.

A felicidade não é um retrato exposto em uma vitrine para quem tenha mais condições de comprar.

Muitos possuem rios de dinheiros, e se encontram sós, pois não encontraram o dom de serem felizes.

A mágica de viver em paz é saber que a paz pode ser dividida, e mesmo assim, como o amor é capaz de multiplicar.Aprenda a trocar gentilezas com a vida e ela nos fará receber o melhor dela própria.

As lágrimas vencidas não devem ser esquecidas, e sim guardadas do lado esquerdo do peito, para que nos momentos de saudade possamos buscar um pouco de tristeza ou uma grande alegria.

Não pergunte de onde vem um chamado, e nem a que distância está alguém que necessita de nossa ajuda, pois haverá momentos em que léguas nos separam de alguém e este alguém virá nos ajudar.

Dedique-se a trabalhos que são capazes de retirar as dores dos que vivem entre desesperanças e espinhos, não se esconda nos momentos de necessidade, pois os olhos do céu está sempre espionando.

Quando as provações baterem a sua porta, e mesmo lutando com toda fé , estas aumentarem, guarde com paciência e certeza absoluta que os vales que possuem noite apresentam também o seu dia de sol.

Não procure confrontações, não fira alguém, mesmo que este lhe atire a pedra,nos caminhos em que pisamos somos susceptíveis a encontrar sempre um inimigo gratuito que merece perdão.

Os tributos de gratidão não fazem parte da historia do homem bom, o seu dever deve ser esquecido , pois faz parte do principio básico de que as mãos estendidas devem serem guardadas após uma ajuda.

O conforto as provações melhora a acalma o espírito, se torna lição na experiência de quem deseja ser abençoado.Amar o próximo é apenas uma alerta que se traduz de forma simples ao ajudar alguém estamos ajudando a nós mesmos.

Vamos viver com otimismo mesmo na hora da despedida, pois o Senhor bem notificou:” Aquele que pensar em mim nos momentos finais, com certeza ao meu lado estará”.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *