[RAFAEL HOLANDA] Caminhos de luz


A vida se acha repleto de beleza, sua história é composta de luminosidade sem igual, o lamentável de tudo isso é que muitos buscam com suas próprias armas destruir este encanto.

O homem se afasta da sua conduta normal, se encanta pelo canto da sereia, e caminha por estradas sem final ou por labirintos desconhecidos, com a finalidade de encontrar o que não sabe.

Se todos compreendessem que somos como pequenas chuvas que a medida da aprendizagem nos tornamos regatos que engrossam os rios de nossa educação espiritual, para pudermos penetrar no grande oceano de paz, com certeza seriamos felizes.

Porém, tudo foge a sua força, e em busca da miséria que o mundo oferta, sua vida se torna como uma folha que se desprende da árvore, se acha morta e descolorida.

Tudo que o homem busca negar em sua crença torna congelado e  aprendizagem dos pequenos ensinamentos são tão parcos que se resumi a uma palha de milho.

Ninguém pensa o que pode ocorrer no instante adiante, não se prepara para enfrentar a morte sem medo, e muitos fogem desde franco dialogo que é a mais absoluta certeza.

Quando o desespero toma conta do seu coração é que aparece as mais plausíveis expressões de fé, o homem desce de sua prepotência, se curva ao solo reconhecendo os seus erros.

Os homens ignorantes ouvem e apenas repetem sem distinguir  as normas, que são visíveis aos olhos de Deus, e seguem como que tudo fosse sanado no momento exato do sepultar do corpo.

Não se faz necessário ser um santo ou se aproximar da santidade para alcançar as virtudes celestiais, porém se todos apenas cumprissem a simples arte de servir não necessitaria ficar procurando a chave da salvação.

As insônias que fazem com que a noite se ache comprida é decorrente de cada momento em que pensamos em realizar as nossas maldades, perturbar  aquele que vive feliz.

A s alegrias que encontramos são frutos dos nossos esforços  baseados em ensinamentos que conseguimos juntar,  pois aquele que invoca Deus do fundo do seu coração encontrará abrigo nos límpidos céus do amor.

Maravilhoso  será dia daquele que deixa em casa uma paz permanente, e parte com a finalidade de enfrentar e trazer para seus familiares o alimento, fruto de sua luta.

Vamos seguir em paz enfeitando os caminhos com tapetes de bondade, com pedras de lealdade, e tendo a certeza que a oração não modifica Deus, mas transforma aquele que ora.

caminho-luz_800x528

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *