[RAFAEL HOLANDA] A arte da bondade


bondadeset15

Todo homem que leva dentro de si o dom de ser feliz, e transmitir a arte da bondade faz com que sua voz chegue às portas do céu, e todas as ondas das desilusões venham morrer em seus pés.

Todo homem que faz do amanhecer espelho maior para o seu dia tem a força da esperança, e é capaz de fazer que as ondas das tempestades venham morrer aos seus pés.

Todo homem que respeita a dor do próximo, e transmite palavras que acalmam as trovoadas da vida é capaz de fazer com que os ventos do maligno durmam fora dos seus horizontes.

Todo homem que luta contra a descriminação, atos de injustiças que ferem e atormentam a dignidade de muitos, se transforma em noite estrelada, música serena que consola solidão.

O homem que é capaz de confortar se torna um sonho de ouro, porque as suas virtudes se espelham na luminosidade celestial e floreiam em seu coração com mar inesgotável de ternura.

Devemos procurar a luz da esperança para puder caminhar, puder construir belamente a vida, mas lamentavelmente nós nos sentimos satisfeitos a caminhar pelas trevas.

Caminhamos cegos como que tivesse com os olhos vendados pela ignorância, e pela velha cartilha da maldade que o mundo oferece tentando apenas visar a desgraça de tantos.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *