PT Estadual decide não integrar Conselho Político do PSB e reafirma candidatura própria em Cajazeiras


A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, após reunião realizada no último dia (01), na sede da entidade, em João Pessoa, que não vai participar do Conselho Político do PSB para as eleições de 2012.

Os dirigentes da Executiva Estadual aprovaram uma resolução política em que afirmam, ainda, que o momento é de buscar o diálogo interno, conclamando a unificação política do Partido nos municípios paraibanos.

Segundo a resolução, a Executiva considera que o “Conselho é um espaço meramente decorativo, sem poder de deliberação e que serve apenas como espaço para cooptação de partidos, visando repetir no município a aliança estadual conservadora formada pelo PSB, PSDB e DEM, da qual o PT é oposição”.

De acordo com o presidente estadual da legenda, Rodrigo Soares, “o PT da Paraíba tem um projeto estratégico que é disputar as eleições do ano que vem nas maiores cidades do Estado, como João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Patos, Cajazeiras, Santa Rita, Cabedelo, Sousa e, por isso, decidiu que não vamos participar do Conselho Político do PSB. Este Conselho está fora do calendário da direção nacional e, além disso, visa apenas as eleições de 2012. O momento é de construirmos a unidade em torno do projeto de conquistar o Estado e é por isso que vamos batalhar. Principalmente em João Pessoa, o sentimento pela pré-candidatura cresce a cada dia com o nome de Luciano Cartaxo e agora vamos avançar na elaboração do programa de Governo para esta cidade”, afirmou Rodrigo.

Ascom

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *