PSDB convoca filiados para decidir sobre aliança com RC ou candidatura de Cássio


rc-cassio4

O PSDB marcou para o próximo dia 24 uma reunião da Executiva Estadual para discutir o posicionamento do partido nas eleições de outubro. A convocação foi anunciada pelo presidente do partido, deputado federal Ruy Carneiro, nesta quinta-feira (13). O parlamentar defende que os tucanos entreguem os cargos que possuem no governo de Ricardo Coutinho (PSB).

Os tucanos atualmente estão divididos entre manter a aliança com Ricardo e o lançamento de uma candidatura própria, que seria a do senador Cássio Cunha Lima. Segundo Ruy, a definição deve sair pouco depois do Carnaval.

Na reunião do dia 24 serão definidas as diretrizes sobre consulta às base e lideranças partidárias sobre que posição tomar nas eleições. Ruy Carneiro antecipou que, independentemente da posição a ser tomada, defenderá junto à Executiva a entrega de todos os cargos de pessoas que se sintam de alguma forma ligadas ao PSDB, para deixar o partido e o próprio governo absolutamente à vontade para tomarem as decisões que lhes parecerem mais apropriadas.

“Essa questão de cargos nunca nos pareceu relevante, porque o próprio governo sempre se orgulhou de não aceitar indicações políticas e escolher seus auxiliares por critérios rigorosamente técnicos”, acentuou Ruy, para quem o PSDB só tem um único filiado em postos de expressão da Administração estadual. “Os que querem reduzir a questão da aliança à manutenção de um ou outro contracheque não está, de fato, agredindo o PSDB, mas diminuindo e negando a prática presumida do próprio Governo a que servem”.

ASSESSORIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *