PSB ingressa com AIJE contra prefeito reeleito de Bom Jesus por abuso de poder econômico


ENGENHEIRO ROBERTO BAYMA

A coligação do PSB, encabeçada pelo candidato a prefeito da cidade de Bom Jesus-PB, Edvan Brito, nas eleições de 2016, entrou com uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra a chapa concorrente do atual prefeito eleito pelo PSD, Roberto Bandeira.

O processo Nº 0000387-04.2016.6.15.0042, protocolado no TRE sob Nº 1129142016 em 30/11/2016 e julgado pela Dra. Adriana Lins de Oliveira, em andamento, movimentou no último dia 13/01/2017 com a intimação das partes para uma audiência que ocorrerá no próximo dia 25/01/2017.

Na AIJE, a coligação do PSB pede investigação sobre “abuso de poder econômico” praticado pelo atual prefeito eleito, 2 meses antes das eleições, bem como a utilização da máquina administrativa municipal para captar votos ilicitamente na contratação de temporários durante os três meses que antecederam o pleito eleitoral. Nos documentos também contém denúncia de defraude na eleição em tela com o aumento de 471 novos registros de eleitores no ano próximo às eleições.

Por fim, o documento pede citação dos investigados e julgue procedente a AIJE com aplicação de multa e a cassação dos registros/diplomas dos investigados decretando a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos.

Edivan Brito disse aguardar com expectativa o desfecho desse instrumento judicial e que confia na justiça para que “a luz da verdade” tudo seja apurado e que consequentemente sejam tomadas as providências cabíveis e necessárias que o caso em tela requer.

Brito continua com sua militância política em Bom Jesus e tem recebido com empolgação a receptividade dos moradores daquele município.

ASSESSORIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *