Protesto devido a desvio de estrada mobiliza moradores do Catolé, em Cajazeiras


Populares interditaram na manhã desta segunda feira (08) a estrada do sítio Catolé, que dá acesso a várias comunidades rurais da região. A causa do protesto foi o desvio da estrada feito por parte de um morador que é proprietário das terras por onde passa o caminho.

A principal reclamação dos manifestantes é sobre a qualidade do desvio que, segundo eles, possui duas grandes ladeiras que prejudicam o tráfego de veículos e principalmente de animais. Outro ponto alegado pelos manifestantes é em relação ao terreno que é composto de terra solta, o que deverá causar muito lamaçal durante o período invernoso, justificaram.

Já o proprietário da terra conhecido por “Alemão” defende que a passagem da estrada pela sua propriedade provoca muitos transtornos a sua família como poeira, por exemplo, já que a casa que o mesmo construiu recentemente fica a beira da estrada. Ele ainda adiantou que está disposto a fazer todo e qualquer melhoramento para a fluidez do tráfego no local.

O protesto contou com a presença de vereadores, representantes da comunidade, de sindicatos e da secretária de agricultura do município Danielle Thaíres que disse não ter autorizado o desvio. Um abaixo assinado com cerca de 450 assinaturas foi entregue ao Ministério Público que deverá decidir sobre o caso.

BLOG DO FURÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *