Proprietários rurais estão utilizando água de Boqueirão de Piranhas em plantações de capim


capim

A população do distrito de Boqueirão de Piranhas continua denunciando o uso de motores instalados no açude Engenheiro Ávidos, fazendo bombeamento d água para aguar capim.

Segundo as denúncias a prática vem acontecendo há muito tempo e nenhuma medida foi tomada até o momento pelas autoridades para conter o grande desperdício de água diante a situação que o manancial passa com o baixo nível do seu volume armazenado.

Nas últimas reuniões realizadas na região de Cajazeiras pelos representantes da ANA (Agência Nacional das Águas) ficou proibida a retirada de água do açude por parte de carros pipas e para qualquer outro tipo de finalidade que não fosse o consumo humano e animal do precioso líquido.

Também durante as reuniões foram criadas comissões para acompanhamento diário dos mananciais, que ficaram responsáveis pela fiscalização e por receber relatórios da ANA para conhecimento da atual situação hídrica de cada manancial.

No entanto sem nenhum tipo de fiscalização continuam utilizando a água do açude para o aguamento de capim, o que pode ser considerado um crime pela situação de escassez que estamos vivendo.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FURÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *