Projetos começam a ser delineados para o distrito de Boqueirão de Piranhas


O anúncio, por parte do governador João Azevedo, da pavimentação da PB-394 (Estrada de Boqueirão), prevista para o ano que vem que, inclusive, já com a licitação em andamento, deixou a população de Cajazeiras e, principalmente o povo do distrito, que é o maior do município, radiante, com a possibilidade de se livrar em breve da poeira durante o verão e da lama no período invernoso.

Além desses benefícios que facilitarão por demais a locomoção por aquela estrada, investimentos já começam a ser pensados e antigos projetos começam a sair do papel com a boa nova do governador. O vereador Neguin do Mondrian, por exemplo, pensa na construção de um hotel fazenda em sua propriedade que fica localizada na entrada do distrito, com projeto, inclusive pronto. Pelo projeto o hotel contará com passeio de cavalo, pesque-pague, piscinas e balneário as margens do Rio Piranhas, além de um teleférico ligando o hotel a serra de Boqueirão para passeio dos hóspedes.

Outro projeto que o vereador idealiza é a construção de um santuário de Nossa Senhora Aparecida que é a padroeira da comunidade. O santuário seria uma forma de incentivar o turismo religioso que vem despontando na região com a realização da procissão da santa, arrastando uma verdadeira multidão todos os anos.

O distrito está ganhando um grande restaurante cuja construção já está na fase final de acabamento. Com estilo rústico e também contando com pesque-pague, o espaço fica localizado na subida para a Prainha, e em breve estará aberto para o público.

E por falar na Prainha, segundo Neguin, o espaço que sempre foi um dos mais visitados do distrito poderá ser revitalizado ganhando um novo formato para atender a todos os visitantes de forma aconchegante e prazerosa.

“Outros projetos também deverão sair do papel com a chegada do asfalto ao distrito e também com a chegada das águas da Transposição que será a redenção para todos”, destaca o vereador.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FURÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *