Projeto Sesc Mais Leitura promove atividades educativas em Cajazeiras


O Sesc Paraíba, durante a semana que passou, na unidade de Cajazeiras, realizou diversas atividades educativas com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através do Projeto Sesc Mais Leitura, além de promover a I Semana de Sustentabilidade e Cidadania, para os educandos do Projeto Habilidades de Estudo (PHE).

De 21 a 25 de outubro, o Projeto Sesc Mais Leitura trabalhou com os educandos do PHE, dos turnos manhã e tarde, a temática Uma Viagem no Mundo da Leitura. O objetivo é despertar nos alunos o hábito de ler e aguçar sua curiosidade durante a Semana da Leitura.

Durante a semana, foram programadas ações como rodas de conversa, a partir da interpretação de músicas, leituras de livros como O Menino que aprendeu a ver, de Ruth Rocha e O carteiro Chegou, de Janet e Allan Ahlberg, dinâmicas com ilustrações dos educandos, construção de cartas e bilhetes, visita à Livraria Universitária, participação em atividades com a turma Trupe La Confusion, entrega de livros infantis e apresentação do grupo Gente Nova.

O Sesc Cajazeiras promove, também, a I Semana de Sustentabilidade e Cidadania: não devolva para a natureza o que ela não criou, a qual surgiu de um projeto desenvolvido durante o terceiro bimestre das turmas da EJA, na unidade. A programação ocorre de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, para os alunos e para a comunidade, com as pessoas que previamente inscreveram-se no evento.

Ao decorrer da semana, serão desenvolvidas atividades como a  apresentação da dramatização O que eu faço com o meu lixo?, palestra com a Master Coaching Lúcia Alencar, palestra Reaproveitamento de Alimentos: evitando o desperdício, ministrada pelo nutricionista Paulo Henrique Cabral da Silva, palestra Consciência na arte de consumir, ministrada pela professora Jairlany da Silva Ricardo, oficina Brigadeiro de casca de banana, oficina Porta-retrato feito com jorna, dinâmica complete a frase, oficina  Reaproveitando o óleo de cozinha para produção de sabão, leitura de poemas feitos pelos educandos da EJA, e uma exposição dos trabalhos realizados pelos educandos da turma da EJA durante o terceiro bimestre.

Para mais informações sore as atividades desenvolvidas pelo Sesc em Cajazeiras, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 3237-5253. A unidade está localizada na Rua Vitória Bezerra, s/n, São Francisco.

ASSESSORIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *