Projeto leva a arte de contar histórias às escolas públicas municipais de Cajazeiras


A Arte de Contar Histórias é o tema de mais um projeto aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura foi feita por Maria Rosângela Alencar Alves.

O objetivo principal do projeto é estimular a tradicional arte de contar histórias, incentivando o hábito da leitura e despertando a imaginação de alunos de escolas públicas do município de Cajazeiras.

O projeto pretende, ainda, desenvolver a linguagem oral; estimular o gosto pela leitura dos alunos das escolas públicas do município; desenvolver o raciocínio lógico de crianças e adolescentes; envolver crianças no mundo de fantasias e imaginação proporcionado pela literatura; e melhorar a interação e a comunicação das crianças.

As aulas acontecerão em dez escolas públicas municipais em datas e horários previamente agendados com a direção da unidade escolar. Será dada prioridade às histórias que trabalhem o imaginário das crianças e adolescentes acerca da cultura da região. As contações de histórias serão seguidas de cenários e personagens com figurinos. O período de realização vai de março a outubro deste ano.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil, sendo que desse valor 15% são retidos para a manutenção do Fundo. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *