Projeto do Silver Lynx mantém acesa a chama do heavy metal em Cajazeiras


A gravação de singles, que posteriormente serão reunidos em EP, videoclipes e distribuição dos mesmos. Assim é o projeto Silver Lynx, aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura é de Antonio Carlos Bernardo de Moura.

Entre os objetivos do projeto está o de disseminar as músicas do grupo através da internet e outros meios de divulgação de massa, no Brasil e exterior. No decorrer do processo de pré-produção que visa difundir a linguagem artística do rock, serão realizados workshops e oficinas gratuitas nas instituições da cidade, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Segundo a justificativa, o Silver Lynx tem o objetivo de manter viva a cena do heavy metal da década de 1980, trazendo, através das músicas inspiradas nos grupos que dominaram as rádios na época, performances artísticas e quase teatrais.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2011.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *