Projeto do Fundo Municipal de Cultura prevê gravação de CD da Banda Apocalipse


A gravação de um CD contendo 13 músicas autorais inéditas da Banda Apocalipse. Assim é o projeto apresentado por Gilberto Álvares Monteiro e aprovado no no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Desde meados dos anos 1980, a Banda Apocalipse exerce atividade musical em Cajazeiras, sem fins lucrativos, enfocando um trabalho completamente autoral. O projeto apresentado nesta edição do Fuminc, prevê a gravação e prensagem do segundo CD, cujo conteúdo será de 13 músicas novas. A meta maior é divulgar o trabalho do grupo musical mais longevo da região, com ênfase para os estilos rock, blues e popular.

O período de realização do projeto em sua totalidade vai de março a outubro deste ano. Como contrapartida, serão realizados dois shows gratuitos, sendo um quando do lançamento do disco.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil, sendo que desse valor 15% são retidos para a manutenção do Fundo. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *