Projeto do Fuminc prevê gravação de CD com marchinhas carnavalescas


As Minhas Marchinhas – Volume I. Este o título de projeto, que prevê gravação de CD, aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura é de Moisés Rodrigues da Silva.

O projeto tem como principal objetivo a gravação de um CD contendo dez faixas com marchinhas de Carnaval, com letras autorais e inéditas. O CD será produzido por músicos e cantores cajazeirenses.

O projeto visa, ainda, incentivar cada vez mais o Festival de Marchinhas implantado pela administração municipal este ano, dentro do carnaval público promovido pela Prefeitura de Cajazeiras. Também atuar como forma de despertar o interesse dos cajazeirenses pela composição das marchinhas, que fazem parte das histórias dos antigos carnavais. O período de realização vai até outubro deste ano.

Este ano, aconteceu a realização do Festival de Marchinhas Carnavalescas, numa promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. “Carnaval em Cajazeiras”, de Marcos Rodrigues, interpretada por Biguinho Show, foi a grande vencedora do evento.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil, sendo que desse valor 15% são retidos para a manutenção do Fundo. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *