Projeto do Fuminc contempla Dia das Crianças com atividades artísticas


Um projeto que aposta na integração e interação entre as crianças nas principais ruas do centro de Cajazeiras, por meio de brincadeiras e atividades artísticas. Assim é a proposta do Ser Criança é Muito Bom – Ano II, aprovada no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura é de Markos Henrique Tavares Cartaxo.

O projeto tem como ideia principal proporcionar alegria, divertimento, educação cultural através de peças, harmonia entre crianças de várias classes sociais, com danças, ginástica, corte de cabelos, aplicação de flúor, apresentação de banda de música, entretenimento educativo, apresentação de palhaços, heróis, incentivo a leitura, entre outras atividades.

O objetivo é levar um mundo cheio de imaginação e marcar verdadeiramente o Dia das Crianças para a garotada. O evento acontecerá nas ruas Coronel Juvêncio Carneiro, Padre Mariano, Praça Coração de Jesus e no calçadão. Haverá palco, atração musical, brinquedos de vários modelos (pula-pula, piscina de bolinhas, escorregadores e outros), distribuição de brindes, algodão doce e pipocas. No ano passado, mais de cinco mil pessoas participaram do evento.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2011.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *