Projeto do aterro sanitário de Poço Dantas está concluído


aterro_cofemac44

A Associação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia entregou no último dia 05 de agosto em sessão pública no auditório da Câmara Municipal, o projeto executivo de um aterro sanitário que receberá os resíduos gerados pela população local em cumprimento ao que determina a lei nº 12.305/10, a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS).

A audiência aconteceu na Câmara Municipal autoridades locais, representantes da sociedade geral e estudantes. Dentre as autoridades presentes estava do Prefeito de Poço Dantas José Gurgel Sobrinho, ex-prefeito Itamar Moreira, vereadores locais, e servidores, assessores locais e a sociedade em geral.

O projeto foi elaborado pela equipe multidisciplinar composta por Beranger Arnaldo de Araújo (Doutor em Recursos Naturais e Agrônomo), Joacio de Araujo Morais Junior (Doutor em Sciences Et Techniques Du Déchet – Institut National Des Sciences Appliquées de Lyonn – França, Engenheiro Civil e Ambiental) e dois tecnólogos em Gestão Ambiental, como recomenda e legislação.

Na oportunidade o Dr. Joácio Morais explanou sobre a importância do projeto e mostrou detalhes do estudo feito em solo municipal a respeito do clima e composição do solo que irá receber o aterro sanitário. O Dr Beranger Araújo também fez explanações sobre o aterro e a importância da conscientização da população para que a iniciativa tenha sucesso.

O Prefeito Dedé bem como o ex-prefeito Itamar afirmaram que os recursos a serem utilizados na construção do aterro já estão garantidos restando somente a licitação a ser feita para dar prosseguimento à obra.

COFEMAC

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *