Projeto de homologação do aeroporto de Cajazeiras segue para Brasília


aeroporto-aerea

O deputado licenciado Lindolfo Pires (DEM), atual secretário de representação do governo em Brasília, anunciou que o aeroporto de Cajazeiras deverá ter sua homologação de funcionamento nos próximos dias. Essa é a etapa mais esperada, depois da inauguração em 2010. Pires informou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou o protocolo na quinta-feira (22), cujo documento será levado a Brasília para o referendo do ministro da Aviação Civil.

“Estou indo à Brasília na próxima terça-feira e lá chegando estaremos encaminhando o processo, com a assinatura do governador Ricardo Coutinho, ao Ministério de Aviação para ser homologado pelo ministro. Então, trata-se de uma boa notícia para Cajazeiras e região”, disse Lindolfo durante entrevista concedida ao portal Diário do Sertão.

Para chegar a esse momento, o aeroporto de Cajazeiras passou por uma série de ajustes estruturais durante esses anos. Os principais reparos foram na pista de pouso, considerada uma das melhores do Estado, mas, no entanto, não oferecia a segurança necessária no seu entorno. O governo investiu recursos em obras de nivelamento de terreno lateral, balizamento noturno e outros detalhes.

Vencida essa etapa, a luta segue na tentativa de incluir a cidade na relação dos municípios brasileiros na fase do programa de Investimentos em Logística de Aeroportos, que está contemplando 270 localidades, sendo três na Paraíba – Campina Grande, Monteiro e Patos. O investimento foi na ordem de R$ 131, 6 milhões.

PARAÍBA.COM.BR

4 Comments

  1. Avatar
    Marcos Freitas
    26/10/2015

    Eu não acredito mais nesse aeroporto de Cajazeiras, isso tudo é conversa fiada, e a tradicional conversa para boi dormir.

  2. Avatar
    Roberval Moreira
    26/10/2015

    Também não acredito mais. aposto até que não fizeram nada nesse aeroporto durante esse tempo todo como por exemplo balizamento noturno e outras coisas que estavam pendente, esse governo da para Paraíba já caiu no descrédito em relação a esse aeroporto regional de Cajazeiras, infelizmente essa é a triste verdade…..

  3. Avatar
    José Lindomar Soares de Araujo
    29/10/2015

    É preciso que esses políticos retardatarios do nosso querido sertao, se concientizem para realidade do dia a dia. Vejam só, a maior dificuldade e o maior sofrimento que nossos irmãos Sertanejos qie estão passando hoje, é a falta de água e o que nossos representantes estão fazendo? Nada. Deveriam dar prioridade e se unirem para conseguirem recurssos para fazerem o desassoreamento dos açudes. Isso era para ontem. Acordem e olhem para o futuro. Falei.

  4. Avatar
    Neudson Claudino
    08/11/2015

    Cajazeiras, o sertão da Paraíba e os municípios circunvizinhos, necessitam de um aeroporto homologado e o que temos em Cajazeiras contempla à carência.
    _________

    Justa homenagem ao Dr. Zuca Moreira.
    _________

    Daqui de Imperatriz – MA, onde resido desde 1966, acompanho, divulgo e parabenizo esse canal de comunicação, COISAS DE CAJAZEIRAS, e gostaria de mais notícias do andamento do Loteamento Joca Claudino e a Praça D. Francisquinha do mesmo loteamento como está projetada?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *