Projeto apresenta livro infanto-juvenil “O Mistério do Galinheiro”


Um livro que promete encantar a criançada. Trata-se de “O Mistério do Galinheiro”, cuja proposta de edição foi aprovada no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura é de Elinaldo Menezes Braga.

A proposta do projeto é publicar o conto “O Mistério do Galinheiro” em um livro ilustrado por Ingrid Stephane, com personagens da história narrada.

Entre os objetivos do projeto está o de contribuir para a formação de novos leitores de Cajazeiras e proporcionar o interesse de escritores da comunidade local pela produção literária voltada para o público infanto-juvenil.

Também objetiva fortalecer a produção literária em Cajazeiras, favorecer o surgimento de ilustradores no campo literário local e contar uma fábula com personagens representados por animais da fauna regional, para mostrar a condição humana e apresentar ensinamentos relativos à ética.

O texto literário apresentado no projeto recorre à fábula e é direcionado à formação cidadã da criança. O conto em questão suscita reflexões sobre temas como: respeito, ética, amizade, harmonia e vida comunitária.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/201.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *