Professores voltam às ruas para reivindicarem pagamento de piso salarial


PROFESSORES PISO SALARIAL
PROFESSORES MUNICIPAIS PROTESTAM NO PAÇO MUNICIPAL (FOTO: LENILSON OLIVEIRA)

Os professores da rede municipal de ensino de Cajazeiras (PB) voltaram a paralisar suas atividades e a protestar na manhã desta quinta-feira, 15, cobrando que o prefeito José Aldemir pague o reajuste salarial da categoria que teve um aumento na ordem de 6,81 % em nível nacional.

Segundo a presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), professora Elinete Lourenço Rolim, a administração municipal está retirando direitos do magistério, uma vez que o piso da categoria é obrigação prevista por lei e repassada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, cujos recursos não podem ser  desviados para nenhuma outra finalidade.

Esta foi a segunda manifestação pública aprovada e organizada pelo Sinfumc, estando previstas outras duas para os próximos dias 21 e 27.

Na manhã desta quinta, os professores se concentram em frente à Câmara Municipal e saíram mais uma vez em caminhada pelas ruas do centro da cidade, encerrando a manifestação em frente à Prefeitura.

COM INFORMAÇÕES DO DESTAQUE PB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *