Professoras da UFCG em Cajazeiras lançam livro ‘Ética, Bioética e Controle Social da Ciência’


O livro ‘Ética, Bioética e Controle Social da Ciência’ organizado pela professora doutora Raimunda de Fátima Neves Coêlho e pela professora Maria Thaís de Oliveira Batista foi lançado nesta segunda-feira (19) no auditório do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cajazeiras, no Sertão do estado.

“Pra mim hoje é um momento de muita alegria e muita emoção, então eu pego a alegria e a emoção fazendo esse trocadilho de Ruben Alves, ele coloca que é inefável, é indiscutível, está além das palavras. Se eu fosse definir seria alegria e emoção hoje pra mim, está além das palavras”, afirmou Raimunda.

A obra tem a participação de autores das universidades federais de Campina Grande, João Pessoa, Alagoas e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira.

“Parabenizar não só a elas, mas a todos que puderam dar sua contribuição em tempos difíceis com relação a ética, com a bioética, com relação a tudo que acreditamos ser necessário para um vida digna. Então de fato essa obra abre esse entendimento, essa luz e a gente precisa desse embasamento para poder lutar contra isso tudo que vem acontecendo”, afirmou o diretor da UFCG, Antônio Fernandes.

No livro as autoras abordam a compreensão da ética como princípio de ação do pesquisador no processo de produção do saber e do conhecimento.

“Raimunda me convidou para participar do livro, e eu disse que estava um pouco sem tempo, concluindo meu mestrado, produzindo alguns artigos que precisam ser enviados para revistas, mas não vou negar um pedido seu”, disse a professora Thaís.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *