Professora da UFCG em Cajazeiras tomará posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel

TATYANA
0
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]A[/dropcap] professora Rosilene Alves de Melo, da Universidade Federal de Campina grande (UFCG), será membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. A solenidade de posse está marcada para o próximo dia 15, no Rio de Janeiro. Ela deverá ocupar a cadeira pertencente ao folclorista Câmara Cascudo, reservada aos pesquisadores que contribuíram para o estudo da Literatura de Cordel no Brasil.

Lotada na Unidade Acadêmica de Ciências Sociais no Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras, a professora vem realizando, há cerca de 30 anos, pesquisas sobre a Literatura de Cordel no Brasil, sendo autora de diversos estudos, projetos de fomento ao cordel (através de primeira cordelteca do CFP) e agraciada com diversos prêmios nacionais e internacionais por seus trabalhos.

Em 2018, a professora redigiu o dossiê de registro da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural do Brasil e coordenou a equipe de pesquisadores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que realizou o inventário do cordel brasileiro.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.