Professor Valdeberto de Lira


Valdeberto-de-Lira

A comunidade acadêmica do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Campus da Universidade Federal de Campina Grande, está de luto: faleceu em João Pessoa, em janeiro de 2014, onde estava se tratando de problemas de agravamento do seu quadro de saúde, o professor cajazeirense Francisco Valdeberto de Lira, de 55 anos, e pai de duas filhas de dois casamentos.

Ele prestou relevantes serviços à causa da educação superior de Cajazeiras, iniciando suas atividades como datilógrafo na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, em 1970, na gestão do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade. O professor José Antonio de Albuquerque postou comentário em sua página no Face, destacando o importante papel que teve o falecido no processo de reconhecimento da FAFIC.

Formado em Geografia, Valdeberto ingressou na Universidade Federal da Paraíba, no início da década de 80, com a chegada do Campus de Cajazeiras. Ele foi professor e coordenador do Curso e chefe de Departamento. O reconhecido trabalho no setor técnico-administrativo, o levou a compor chapa com o professor Fábio Pereira de Freitas para a gestão do Campus local.

No cargo de vice-diretor, Valdeberto desempenhou importante trabalho e contribuiu para os avanços da instituição em Cajazeiras, ao lado do então diretor Fábio de Freitas, sempre demonstrando muita aptidão para as funções administrativas. “Na nossa gestão, ele deu grande contribuição para concretizarmos projetos de expansão das atividades do CFP”, comentou o ex-diretor.

Em nota, a Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande divulgou e lamentou o falecimento do professor e ex-vice-diretor do Campus de Cajazeiras, Francisco Valdeberto de Lira. Direção, professores, servidores do quadro técnico-administrativo e alunos de Cajazeiras também lamentaram muito a morte do professor.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *