Procissão do Senhor Morto leva grande número de fiéis às ruas de Cajazeiras


A tarde da Sexta-feira Santa (14) em Cajazeiras foi marcada pela homenagem dos fiéis à lembrança do julgamento, paixão, crucificação e morte de Jesus Cristo. A celebração da paixão e morte do Senhor aconteceu na Catedral de Nossa senhora da Piedade, no centro da cidade, onde centenas de fiéis acompanharam todo o ritual litúrgico.

Durante a celebração, aconteceu o beijo da Cruz. A celebração litúrgica, diferentemente da missa, não tem oração eucarística, parte mais importante da missa católica. O Senhor Morto, como é chamado na sexta-feira da Paixão, recebe neste dia, toda a liturgia católica em sua homenagem em função da sua crucificação.

Após a celebração da liturgia, devotos das cinco Paróquias de Cajazeiras, participaram da Procissão do Senhor Morto pelas ruas do centro da cidade em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima conduzindo as imagens de Nosso Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores.

Ao chegar à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, os fiéis tiveram a oportunidade de se aproximar da imagem. Neste instante o local parecia pequeno para a quantidade de fiéis que aguardavam esse momento. No final da procissão, após a chegada da imagem e da adoração presencial dos fiéis, acontece o fechamento de todas as igrejas católicas, simbolizando o enterro de Jesus Cristo.

A Celebração foi presidida pelo Bispo Dom Francisco de Sales, que destacou que “a igreja é contra aborto e a classe política que tão mal nos representa”.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO ANGELO LIMA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *