PRF surpreende caminhoneiro que dirigia por 30 horas consecutivas próximo a Cajazeiras


Policiais rodoviários federais abordaram um autocarga que trafegava próximo ao município de Cajazeiras, na BR-230. Na oportunidade, o condutor informou realizar trajeto do município de Cristalina, em Goiás, com destino a Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do condutor e veículo, como também o disco do cronotacógrafo, instrumento obrigatório em veículos de carga responsável por registrar velocidade e tempo de deslocamento.  Após a leitura do dispositivo foi percebido o acúmulo de 30 horas dirigidas sem descanso pelo caminhoneiro.

Foi realizada uma busca minuciosa no veículo que resultou na apreensão de 10 comprimidos de anfetaminas e uma garrafa com a substância diluída.  Essa substância reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes, pois o consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, uma vez que altera a percepção de risco dos motoristas podendo levar ao sono profundo assim que o efeito da substância termina.

Para o condutor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, pois a conduta é enquadrada no crime do artigo 28 da Lei Antidrogas.

Açao Cajazeiras 001

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *