Presidente do Conselho de Enfermagem parabeniza Samu de Cajazeiras por investir em assistência e dar ainda mais agilidade ao serviço


O presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem na Paraíba), Ronaldo Miguel Beserra parabenizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Cajazeiras em sua página nas redes sociais. As congratulações de Ronaldo se direcionaram para a gestão municipal por inovar e inserir um técnico de enfermagem na equipe da ambulância de suporte avançado (USA), enquanto que os outros municípios trabalham somente com um médico, enfermeiro e condutor.

Para Ronaldo, a gestão de Cajazeiras é inteligente, pois, mesmo com a crise prioriza a saúde, com uma assistência digna e humanizada para seus munícipes.

Entenda: O Samu Regional de Cajazeiras que já trabalhava com a equipe completa de Enfermagem, ganhou mais um apoio para o serviço. É que o município está disponibilizando um técnico de enfermagem para compor a equipe de Suporte Avançado (USA), melhorando a assistência ao paciente.

Atualmente, a ambulância do tipo USA (Unidade de Suporte Avançado) conta com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor. Vale salientar que, o Ministério da Saúde não exige a presença de um técnico na USA, entretanto, a prefeita Denise Albuquerque determinou que técnicos de enfermagem componham também a equipe da USA, acatando o pedido do coordenador geral, Jefferson Gomes e do coordenador Enfermagem, Thárcio Ruston.

De acordo com o secretário de Saúde, Henry Witchael os técnicos inseridos na equipe da USA vão dar mais agilidade ao serviço do Samu.

A ambulância do tipo USB (Unidade de Suporte Básico) conta com um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor.

samu-equipe

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *