Prefeitura lança projeto para o cultivo da cajazeira


A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, lançou o projeto “Cajazeiras Viva”, cujo principal objetivo é resgatar o cultivo da cajazeira, árvore frutífera que dá nome à cidade, aos mesmo tempo em que intensifica um programa de arborização nos bairros.

O projeto começou pela praça do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, onde um canteiro de mudas de cajazeira foi instalado. Segundo o secretário José Maria Gurgel, o foco do projeto é o pé de cajá, mas outras árvores também serão plantadas para melhorar o clima da cidade, aumentar o consumo de frutas e serem fonte de renda.

“Nós queremos também que Cajazeiras seja conhecida como cidade da cultura do cajá, não é somente por ter dado o nome à cidade, mas por sua importância como árvore, como fruto, como alimento e como fonte de renda para todos nós”, destacou o gestor.

A Secretaria também pretende consolidar a cajazeira como patrimônio histórico-cultural e ambiental do município. Ao longo da semana do meio ambiente, o tema será bastante debatido.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *