Categorias
REGIONAL

Prefeitura de Uiraúna constrói barragem subterrânea no distrito de Quixaba

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está investindo na construção de uma barragem subterrânea, uma forma de reter e armazenar água no subsolo, manteando-o úmido por mais tempo. O objetivo é aproveitar a água da chuva para tornar os solos mais férteis e produtivo, dando um reforço a agricultores para enfrentar períodos de estiagem e escassez de água.

A secretária de Infraestrutura, Eliane Pinto, esteve pessoalmente visitoriando as obras que acontecem no distrito de Quixaba e conversando com os moradores a respeito dos benefícios que a obra irá levar para as mais de 83 famílias que vivem na comunidade.

“Temos trabalhado focando em ações que possam melhorar a vida de todos, seja na zona urbana ou rural. Conversando com os moradores vamos criando estratégias para que isso aconteceça, é o cado dessa barragem subterrânea, que dependem da agricultura para prover seu sustento”, comentou Eliane Pinto.

COFEMAC

Por CHRISTIANO MOURA

Christiano Moura é paraibano de Cajazeiras. Jornalista, radialista e multimídia. Membro da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *