Prefeitura de São José de Piranhas promove aula inaugural da primeira creche em tempo integral


creche-05_579x390

A Creche Juraci Lacerda (Dona Jura)  iniciou suas atividades na manhã desta quarta-feira (23), no conjunto Arcôncio Pereira em São José de Piranhas, com aula inaugural que contou com a presença do prefeito Domingos Neto, ex-prefeito Neto Lacerda, vereadores, secretários e o povo em geral.

A aula inaugural que marca o início do funcionamento da creche faz parte do leque de inaugurações de obras,  por ocasião da semana da cidade. A Creche será a primeira a funcionar em regime integral no município, com capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos.

O prédio foi totalmente projetado de acordo com as normas de segurança e conta com salas,  berçários e pré-escolar,  refeitório, sala de leitura, área de lazer com parquinho infantil e conta  com um excelente corpo administrativo de professores, vigias, zeladores e monitores;  construída através da parceria do município com o Governo Federal e o programa ‘Pró-Infância’.

O modelo da Creche atende à nova orientação didático-pedagógica do Ministério da Educação, que consiste em manter as crianças por tempo integral na creche-escola, com cuidados de saúde, alimentação, educação, recreação dentre outros.

A secretária de Educação, Fabiana Inácio,  afirmou que este é mais um equipamento entregue à população através do esforço do prefeito Domingos Neto  que tem priorizado, durante a sua gestão, a educação municipal.

O prefeito Domingos declarou  que a creche vai fazer com que muitas crianças possam ter um atendimento com melhor qualidade educacional e que a creche  está sendo um marco no município,  graças ao esforço de toda uma equipe que tem trabalhado de forma incansável para que essas ações fossem colocadas em prática.

“Com o funcionamento desta creche temos certeza que vamos melhorar ainda mais nosso IDEB, que é muito maior que muitas cidades, inclusive bem melhor do que o IDEB da educação infantil do município de Cajazeiras.” Disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Educação está fazendo todo um acompanhamento do início das atividades, para que a Creche tenha um bom desempenho educacional para os alunos e para os pais piranhenses.

RADAR SETANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *