Prefeitura de São José de Piranhas promove 3º São João Cultural e resgata tradições


A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas realizará a abertura da terceira edição do São João Cultural 2019 da cidade. O evento acontecerá em praça pública e arrastará, como nos anos anteriores, uma verdadeira multidão atraída pela festividade junina.

O evento foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade, através da Secretária Ernestina Campos, do Sub-Secretário Jorge Maquieira, em parceria com a Secretaria de Ação Social, representada pela primeira dama e também Secretária, Nildalânia Braz.

A festividade levará para a rua diversos elementos característicos da tradição junina. Além da apresentação das bandas o evento terá quadrilhas juninas, comidas típicas e ornamentação junina. Com ênfase na valorização da cultura local e regional, serão nove atrações musicais que vão animar três noites de festa, que este ano iniciará no dia 21 de junho (sexta-feira) e encerra no dia 23 (domingo).

Haverá apresentações de grupos de quadrilha locais, com destaque também para a Quadrilha Junina Piranhense Luar do Sertão, a tradicional Maria Chiquinha de Cachoeira dos Índios (PB), o renomado Grupo Tropa de Danças Regionais de Joca Claudino (PB) e outras tantas coreografias ensaiadas pelos grupos de organização social da Prefeitura. Este ano trazendo como novidade, a construção da réplica de uma tradicional casa de taipa, toda decorada com objetos e utensílios típicos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 21 (sexta-feira)

  • Alissyn Vieira
  • Breno Andrade
  • Geraldo Mãozinha

Dia 22 (sábado)

  • Gilson Mania
  • Joebson Victor
  • Sarah Lorena

Dia 23 (domingo)

  • Éric Land
  • Romário Freitas
  • Forró de Arromba

Segundo as informações dos Secretários e organizadores do evento, o São João Cultural já tornou-se parte da tradição piranhense e deseja continuar realizando todos os anos. Vale destacar que o evento é fruto de uma inédita parceria público-privada firmada entre a Prefeitura Municipal e as empresas parceiras.

O prefeito Chico Mendes, ainda segundo os organizadores, assegura que a festividade não acarretou custos financeiros para a Prefeitura, tendo o poder público ficado responsável somente pela promoção da logística do evento.

ASSESSORIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *