Prefeitura de São José de Piranhas distribui repelente a gestantes de baixa renda


A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria da Saúde, entregará  repelentes a todas as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família. O objetivo é protegê-las do mosquito do Zika vírus e da dengue, Aedes Aegypti.

Além do cadastro no Bolsa Família, a grávida deve estar com o pré-natal de forma adequada e ter todo o acompanhamento exigido pelo programa. As gestantes do Bolsa Família estão sendo priorizadas devido ao programa ter como critério principal a situação de vulnerabilidade socioeconômica das famílias cadastradas.

A distribuição dos kits aconteceu na segunda-feira (24), às 8h na secretaria de saúde do município de São José de Piranhas  Após a entrega foi servido um café da manhã para as beneficiadas com as presenças da secretária de saúde, Dra. Ana Paula Cavalcanti e do prefeito, Chico Mendes (PSB).

Proteção
A entrega de repelentes é uma estratégia de prevenção da ocorrência de Zika Vírus em mulheres gestantes, reduzindo o risco do nascimento de bebês com anomalias congênitas como microcefalia.

TRIBUNA 10

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *