Prefeitura de Poço Dantas constrói 55 açudes e revela que meta é chegar aos 110 mananciais


DSCN8052-620x465

O Prefeito de Poço Dantas, Sertão do estado, José Gurgel Sobrinho (Dedé Cândido-PTB), acompanhado do secretário de Agricultura, Cezar Cesário, assessores e vereadores visitou os açudes construídos e os que estão em fase de construção na Zona Rural do município.

Dedé de Zé Cândido informou que a meta é construir 110 açudes de pequeno e médio porte em todo o município, mas 50% desse objetivo já foi cumprido, pois 55 mananciais estão prontos. “Será concluído o mais rápido possível para que possa haver captação de águas sem nenhum prejuízo no início de 2016”, revelou o gestor.

 

A Construção de barreiros e pequenos açudes é uma iniciativa pioneira na região idealizada pelo prefeito de Poço Dantas, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras e Serviços, com o objetivo de amenizar os efeitos da seca, estimular a produção de legumes e verduras e criação de animais pelos agricultores de todo município.

Parceria – De acordo com Dedé de Zé Cândido, a iniciativa é da prefeitura que fornece as máquinas de esteiras, remunera o operador, e conta com uma pequena contrapartida do produtor rural, que é o combustível utilizado para construir o açude.

O agricultor Rafael Cajé, Sítio Garrancho destacou a boa ação do prefeito e comemorou a conquista: “Jamais poderia perder uma chance como essa”.

O prefeito destacou ainda a conquista do trator de esteiras através da parceria do deputado Wilson Filho (PTB) e do ex-senador Wilson Santiago (PTB), que conseguiram recursos na ordem de mais de R$ 500 mil para aquisição da máquina.

DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *