Prefeitura de Monte Horebe promove mutirão contra a dengue


dengue 05_550x413

A Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira (27), um mutirão de limpeza intitulado “Monte Horebe contra a dengue”, com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue em toda a zona urbana. Os agentes comunitários da Secretaria da Saúde e os funcionários da Secretaria de Obras, percorreram as ruas e residências.

Durante a operação, agentes comunitários visitaram domicílios, orientaram os moradores e distribuíram material informativo sobre como prevenir e combater o mosquito da dengue.

A prefeita Cláudia Dias participou da operação. Os funcionários da Secretaria de Obras recolheram, em um caminhão de lixo, todo o material [onde havia possíveis focos da doença] em residências e  terrenos baldios.

Cláudia destacou o envolvimento dos profissionais. “Todos estão muito envolvidos e preparados para orientar a população de Monte Horebe da melhor maneira possível. Concentraremos todos os esforços para combater o mosquito Aedes Aegypti”, declarou.

Prevenção – A secretaria de saúde continua com a operação contra a dengue para evitar qualquer tipo de fico e evitar a proliferação do mosquito.

Conscientização – A Secretaria da Saúde investiu em material educativo e informativo para ampliar as possibilidades de levar informação e orientação a todos.

RADAR SERTANEJO

1 Comment

  1. Avatar
    06/04/2014

    olha ai nossa prefeita dando bom exmplo! avante monte horebe.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *