Prefeitura de Joca Claudino implanta novo sistema de coleta de lixo na cidade


Visando a melhor prestação de serviço e manter a ordem e organização da cidade, a Prefeitura Municipal de Joca Claudino lançou na última segunda-feira (3) o novo sistema de coleta de resíduos sólidos da cidade.

A ação está sendo realizada através de parceria entre as secretarias de Infraestrutura Urbana e Rural, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Saúde, o objetivo é organizar o sistema de coleta de lixo para preservar o meio ambiente, a limpeza da cidade e evitar proliferação de doenças e surgimento de pragas no município.

Com o novo sistema, cada comunidade terá dias específicos de coleta dos resíduos residenciais, evitando o acúmulo de lixo nos tambores espalhados pela cidade, que agora estão sendo recolhidos.

Para a Jordhanna Lopes, o novo sistema trará muito benefícios para a população, mas ressaltou que é preciso a colaboração de todos na adaptação a nova rotina. “Não temos dúvidas que é uma mudança que vem para o bem da população, a coleta sendo feito dessa forma só traz benefícios, mas manter a cidade limpa é uma ação que só é possível com muita colaboração de todos. É uma responsabilidade que a gestão compartilha com os munícipes,”, comentou a prefeita.

A coleta do lixo no município passar a ser feita segundo o seguinte cronograma:

  • Segunda – Fazenda Nova, Cassianos, Vaz de Cacimba I e Sede.
  • Terça – Santa Rita, Vaz de Cacimba II, Saco e Sede.
  • Quinta – Fazenda Nova, Cassianos, Vaz de Cacimba I e Sede.
  • Sexta – Santa Rita, Vaz de Cacimba II, Saco e Sede.
  • Sábado – Sede.
COM INFORMAÇÕES DO UIRAÚNA.NET

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *