Prefeitura de Fortaleza vai destruir 107 paredões apreendidos


ce-paredao

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) de Fortaleza divulgou nota informando que vai destruir 107 equipamentos sonoros, os populares paredões, apreendidos entre os anos de 2011 e 2013 em razão de uso irregular .

A ação será realizada na quarta-feira (29/01), a partir das 10h, no estacionamento do órgão. Outros 19 equipamentos apreendidos serão doados a instituições que realizaram solicitação junto à Seuma, conforme previsão legal. As estruturas não foram resgatadas por seus proprietários no prazo estabelecido em lei e estão deterioradas.

De acordo com o comunicado, “o material será encaminhado para a empresa especializada em coleta de resíduos eletrônicos. Estes componentes serão separados e destinados para o setor industrial a fim de serem reutilizados. A madeira e demais materiais irão para a Rede de Catadores do Ceará.O prazo estabelecido pela legislação para o resgate dos equipamentos de 60 dias”.

O prazo começa a ser contado após publicação no Diário Oficial. Antes disso, segundo a secretaria, “o proprietário recebe um auto de constatação, que lhe dá cinco dias para se dirigir à Seuma; e uma carta que cientifica tal situação, podendo ser gerado um auto de infração”.

DIÁRIO DO NORDESTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *