Prefeitura de Cajazeiras prorroga decreto de emergência por causa da estiagem


junior-MICROF

A Prefeitura de Cajazeiras prorrogou nesta quarta-feira (29), pelo prazo de 180 dias, o decreto de situação de emergência do município devido à estiagem prolongada, que causa danos à região. O decreto assinado pelo prefeito em exercício, Junior Araújo, será publicado nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário Oficial do Municipio.

O município já havia decretado situação de emergência em outubro do ano de 2014, mas o prazo de 180 dias expirou, e por isso um novo decreto se fez necessário.

A publicação justifica que o município passa por problemas da continuidade da seca enfrentada pelo sertão paraibano e que rios, barragens e açudes ainda estão com baixo nível de água.

Ainda no decreto, há informações de que o principal reservatório de água que abastece a população encontra-se com armazenamento inferior a 20% de sua capacidade total. Por outro lado, as atividades agrícolas e pecuárias também estão comprometidas, provocando um sensível prejuízo econômico à população, considerando que a agropecuária é um das principais atividades econômicas deste município.

O prefeito em exercício, Junior Araújo, considera que os respectivos problemas socioeconômicos, bem como a dificuldade pela qual passa parte da Administração Pública local, necessitam de medidas emergenciais que minimizem a situação de anormalidade.

No último dia 18 deste mês, o governo da Paraíba já havia prorrogado o estado de emergência em vários municípios do estado. De acordo com publicação, o alerta também foi justificado pela prolongada falta de chuvas que atinge várias regiões.

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *