[dropcap style=’box’]F[/dropcap]oi encaminhado à Câmara Municipal de Cajazeiras o Projeto de Lei (PL) do Executivo local que dispõe sobre a autorização para Concurso Público, criação, aproveitamento e ampliação de vagas no quadro geral de cargos efetivos do município.

A realização de Concurso Público se justifica devido o último concurso, lançado em 2013, ter sido encerrado em 2015, além de existir carência de várias funções para o avanço dos serviços, a dinâmica de novas necessidades e pela vacância de vagas apresentadas e que precisam serem supridas.

O edital, com quase 350 vagas, será apresentado nos próximos dias e, se depender da Câmara Municipal, o projeto deve ser votado só em 2019. Após a autorização, será realizado o processo licitatório, onde será conhecida a empresa responsável pela realização de todas as etapas, até o chamamento dos aprovados.

O prefeito José Aldemir (PP) revelou que espera que o Poder Legislativo entenda a necessidade do concurso. Por outro lado, a Câmara se mostra preocupada com a situação financeira do município e um possível atraso nos vencimentos dos servidores e agravamento dos repasses do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam).

Publicado por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *