Prefeitura de Cachoeira inicia construção de mais duas salas de aula


cachoeira-salas_800x600

O Prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte (Bodin) iniciou a construção de mais duas salas de aulas na escola Maria Cândido. A atual administração vem investindo na melhoria do ensino no município, não apenas na questão do pagamento do piso salarial dos professores, mas também na ampliação de escolas, nucleação, para que os alunos possam estudar em escolas bem estruturadas, com laboratórios de informática, áreas de lazer e para prática da atividade física e um professor por turma no ensino infantil e um professor por disciplina na segunda fase do Ensino Fundamental, merenda e transporte escolar. Vários ônibus já foram conseguidos pelo prefeito Bodin.

O chefe do executivo municipal conseguiu a aprovação de emendas parlamentares, algumas já empenhadas para obras importantes no município. Além do trabalho desenvolvido no combate aos efeitos da seca, com a garantia de água para a população da zona rural, com a perfuração de poços e carros pipa, durante o período de seca, o prefeito também vem trabalhando de forma intensa na busca de recursos para obras importantes e que já estão melhorando a vida da população, como a construção de 45 casas populares no Bairro Pedra da Moça.

Várias ruas também já foram pavimentadas no Bairro Lino de Sousa; abastecimento d’água do Sítio Bom Jardim de Cima; a frota municipal de ônibus já chegou a 10 veículos; construção de cozinha e uma área para refeições na Escola João Izidro, no Distrito do Tambor; construção de salas de aula e climatização da Escola Maria Cândido; passagem molhada no Bom Jardim; iluminação da entrada da cidade e ampliação da faixa de veículos; Unidade Básica de Saúde Familiar; sede da Secretaria de Saúde, além de uma Creche Municipal. O prefeito trabalha para garantir o esgotamento sanitário da cidade, com o apoio do governador Ricardo Coutinho, do deputado estadual José Aldemir e do deputado federal Efraim Filho.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *