Prefeitura de Bom Jesus instala caixas d’água para abastecer famílias afetadas pela seca


O abastecimento é feito através de poço artesiano
O abastecimento é feito através de poço artesiano
O abastecimento é feito através de poço artesiano

A administração municipal de Bom Jesus vem instalando caixas d’água em comunidades rurais que sofrem com os efeitos da seca e a falta d’água. O problema tem deixado o município em situação de alerta, já que todos os açudes secaram, e desta forma faz com que o prefeito procure sanar todos os problemas com os poucos recursos próprios. Os carros pipa não estão conseguindo atender todas as necessidades da população.

Mesmo assim, Roberto tem disponibilizado dois carros pipa para atender a toda zona rural do município, abastecendo cisternas e recipientes das famílias, que não tem onde buscar o precioso líquido.

O prefeito Roberto Bayma colocou uma caixa com capacidade para armazenar 10 mil litros de água, na comunidade de Mulungú, atendendo a 03 famílias num número de 10 pessoas. O abastecimento é feito através de poço artesiano e vai garantir suprir a necessidade de todos que ali moram, tanto para o consumo humano, como animal.

O secretário de Obras Cabo Tico Lopes, tem buscado sempre atender as comunidades com abastecimento d’água. No ultimo dia 05 de novembro uma caixa de igual volume de água, foi colocada no conjunto Sebastião Saraiva Neto, atendendo a mais de 100 famílias que vinham sofrendo com a falta d’água.

O prefeito de Bom Jesus também está preocupado com o prolongamento da seca que continua acabando com a pouca água existente. A situação é muito crítica e a cada dia a população fica sem água para o consumo humano e animal, na zona rural do município de Bom Jesus.

Na região, mais um sistema de abastecimento d’água entra em colapso total, como já aconteceu com São João do Rio do Peixe e Triunfo, no caso, Carrapateira, onde a CAGEPA suspendeu a cobrança mensal. Um poço artesiano foi perfurado para abastecer a população. Em São João do Rio do Peixe, a situação também está cada vez mais crítica.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *