Prefeitos da Amasp vão assumir o pagamento da Clínica Santa Helena


AMASP

Os prefeitos da região de Cajazeiras resolveram assumir o valor a ser repassado para Clínica Psiquiátrica Santa Helena, como complemento ao valor já pactuado com o SUS, como forma de evitar o fechamento da única instituição que presta o serviço de internação de pacientes com transtornos mentais.

O acerto foi sacramentado na manhã desta terça-feira (19), em reunião organizada pela AMASP – Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba, para a qual foram convocados não só os 10 municípios que atualmente são sócios da entidade, mas os 15 municípios da região polarizada por Cajazeiras, que encaminham pacientes para o atendimento na instituição.

Os municípios vão ratear o valor de R$ – 14 mil reais, que a princípio seria solicitado ao governo do Estado, conforme proposta da prefeita de Cajazeiras Denise Oliveira, mas a solução em nível dos municípios se mostrou mais adequada e mais fácil de ser conduzida.

Os secretários de saúde dos 15 municípios querem o aval do Ministério Público, através de um TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, para respaldar legalmente o repasse que será feito mensalmente a Clínica Santa Helena, inclusive o próprio município de Cajazeiras, que também entrará no rateio, mesmo já fazendo o repasse pactuado anteriormente.

O diretor da Clinica Santa Helena, Dr. João Pessoa de Souza esteve presente na reunião e saiu satisfeito com a decisão tomada.

BLOG DO ADJAMILTON

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *