Prefeito Zé Aldemir ‘arredonda’ reajuste do piso salarial do magistério municipal em 0,03%


O prefeito Zé Aldemir (PP), que reassumiu o comando da Prefeitura de Cajazeiras na manhã da quarta-feira (30), depois de um breve período de férias, anunciou que reajuste do piso do magistério municipal será superior ao índice oficial divulgado pelo Ministério da Educação.

“O índice nacional é 4,17% e eu estou dando 4,2%”, declarou.

O prefeito enfatizou que tem feito esforços e vai trabalhar para que até junho deste ano consiga pagar toda a folha dentro mês trabalhado.

Zé Aldemir observou que só foi possível dar esse reajuste agora. “O professor é a célula mais importante dentro de um organismo de uma sociedade”, frisou, conclamando que todos os professores vistam a camisa da gestão, para que possa ser promovida política pública de educação com qualidade.

A presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), Elinete Lourenço, fez uma avaliação do reajuste concedido, afirmando que agora o prefeito começou a sentar, planejar, conversar e reconhecer a importância dos professores na gestão municipal.

Elinete Lourenço lamentou que o embate entre a gestão municipal e o Sinfumc, por conta do não pagamento do valor integral do piso salarial em 2018, prejudicou muito o prefeito de Cajazeiras, “mas ele reconheceu o verdadeiro papel dos professores com a educação do município”, disse a sindicalista.

O piso é reajustado anualmente a partir do mês de janeiro e segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

FONTES:

PREFEITURA DE CAJAZEIRAS, CLICK CZ E MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *