Categorias
REGIONAL

Prefeito mostra as belezas da Cachoeira Preta e revela projeto turístico em São José de Piranhas

REGIONAL [SÃO JOSÉ DE PIRANHAS]

O isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus está impedindo que os sertanejos apreciem belezas naturais preservadas na natureza. É o caso da Cachoeira Preta, no município de São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba.

Para chegar ao local é preciso seguir uma trilha no meio do mato, uma prova de que o ponto turístico é uma área preservada. Do topo da serra temos uma imagem panorâmica de toda a cidade.

O prefeito Chico Mendes, que acompanhou a equipe da TV Diário do Sertão na expedição, realizou visita ao local para conhecer o ponto turístico e traçar projetos para transformar o local em área de preservação permanente com foco no turismo.

“São vários relatos de preciosidades que nós queremos incluir no calendário turístico paraibano e nacional. E a partir de hoje a gente começa a desenvolver esse projeto e trabalhar para que possamos conservar, de forma equilibrada, a natureza e tudo que está em torno desses importante monumento de São José de Piranhas, patrimônio da Paraíba e do Brasil”, destacou o prefeito, que esteve acompanhado por apenas dois assessores.

Para chegar até o ponto turístico, precisamos do auxílio de um guia, o Carlos Euzivir, que conhece como ninguém a trilha da Cachoeira Preta. Nas imagens de Marconi Cruz vemos a beleza escondida no interior do Sertão paraibano.

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *