TATYANA

Prefeito anuncia construção de quadra coberta em Carrapateira

73
AM3 – 250×250

QUADRA_ALVES_003_800x600

Os estudantes da cidade de Carrapateira, no Alto Sertão paraibano, estão prestes a ganhar uma Quadra Poliesportiva coberta para a prática esportiva e atividades diversas, na Escola Municipal Galdino Antônio da Silva. A informação foi confirmada ao Radar Sertanejo, nesta quinta-feira (10), pelo prefeito André Pedrosa (PTB).

O valor da obra está orçado em R$ 509 mil, e foi conseguida pela Prefeitura através do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, pelo sistema PAR/SIMEC, com projeto do FNDE. Segundo o prefeito, o dinheiro já foi liberado na semana passada e está em caixa. Agora só falta a licitação para assinatura da ordem de serviço da obra.

Caçamba nova – A prefeitura também já está com dinheiro em caixa, desde a última sexta-feira (4), para aquisição de um caminhão caçamba no valor de R$ 170 mil. O recurso foi conseguido por meio de uma emenda parlamentar do deputado Wilson Filho. A compra do veículo já foi licitada e falta apenas a ordem de pagamento.

Abastecimento de água – Outra boa notícia é que está chegando ao município de Carrapateira mais dois carros-pipas da ‘Operação Pipa do Exército Brasileiro’ que vai se juntar a mais três já existentes na cidade para levar água para a população.

A prefeitura, em convênio com o governo, já perfurou e colocou em funcionamento três poços artesianos com vazão de 14 mil litros de água por hora. A água é bombeada e levada por uma adutora especial para o reservatório da Cagepa, que distribui para toda a cidade. Isso porque o principal açude que abastecia a cidade está seco, por conta da estiagem que perdura há dois anos. Mesmo assim, hoje 70% da cidade já recebe água nas torneiras por meio desse sistema implementado pelo Município, com o apoio da Cagepa.

Como a água dos poços que abastece a cidade é meio salobra, a prefeitura ainda leva água para o consumo humano de um açude no sítio Galante, zona rural de São José de Piranhas. A água é distribuída em reservatórios por toda a cidade, onde as pessoas podem pegar em baldes e reservatórios menores (foto).

Outras 40 famílias da comunidade do sítio Bomfim dos Franças já estão recebendo água em suas casas. O sistema de abastecimento completo foi concluído pela Prefeitura para acabar com o sofrimento das pessoas da localidade. Pedrosa disse que a prefeitura não está medindo esforço para garantir água para a população de Carrapateira.

RADAR SERTANEJO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.