Prefeita Cláudia Dias diz que chapa com vice deverá se repetir em Monte Horebe


claudia-dias-oficial

A prefeita Cláudia Dias (PSB) afirmou durante entrevista à imprensa, nesta terça-feira (20), que está pronta para concorrer novamente à prefeitura de Monte Horebe nas eleições de 2016. Sem medir palavras, ela disse que o PSB e o PTB, do vice-prefeito Luciano Pessoa, deverão convergir para formar uma composição com a mesma chapa que venceu a eleição municipal em 2012.

“Cláudia está pronta para enfrentar seja lá quem for, pode vir quem vier. Primeiramente confio no meu Deus, confio também no meu trabalho e principalmente no povo de Monte Horebe”, declarou a prefeita.

Sobre as conjunturas políticas ela admitiu que existe muita conversação, mas existe muito mais boatos do que conversas verdadeiras. “Esse é o momento em que Monte Horebe está vivendo”.

Cláudia reconheceu que, quando na eleição passada, o partido dela buscava um bom candidato a vice escolheu Luciano e foi uma escolha política que deu certo. A prefeita destacou que o seu vice-prefeito é um homem honesto, trabalhador e tem se mostrado um jovem batalhador pelo bem dos horebenses.

Crise hídrica – sobre a seca que castiga Monte Horebe, assim como ocorre na maioria dos municípios sertanejos, a prefeita comentou que fez o pedido para que a Cagepa fizesse o estudo de viabilidade para fazer o abastecimento d’água do açude dos Pereiros para a cidade, o projeto foi aprovado e aguarda a estatal dar andamento ao projeto para livrar a cidade do colapso.

Abastecimento na zona rural – Ela esclareceu que tem carros-pipas do Exército conveniados ao município transportando água para as comunidades da zona rural. E qualquer pessoa que esteja precisado pode fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura que tem água para todos. Depois e só aguardar o roteiro de escala da localidade para receber água potável. O município tem atualmente dois pipas contratados pela Prefeitura desde o início do ano, um pipa da Prefeitura, três do Exército e aguarda mais dois do Estado cujo convênio foi firmado em setembro.

A prefeita esclareceu que projetos para perfuração de poços artesianos está quase inviável, porque o subsolo do município é formado por pedras e os poços que foram cavados recentemente pelo Programa Água para Todos, em sua maioria, não foram bem sucedidos porque não apresentaram água. Com isso, fica inviável a aprovação de novos projetos nesse sentido.

Novo reservatório – Durante entrevista a gestora horebense comentou sobre a construção de um açude para abastecer a grande comunidade do Sítio Braga, que é a única do município que não dispõe de nem um reservatório de água. Ela informou que recebeu uma ligação da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para solicitação de dados técnicos do projeto para a construção do açude. Ela disse que acredita que o projeto será executado porque confia no Governo do Estado e Deus vai mandar chuva para enchê-lo.

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *