Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Prédio do antigo Mercado Público de São João do Rio do Peixe está abandonado

TATYANA
AM3 – 250×250

Um dos mais antigos prédios comerciais de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, caminha para se tornar um monte de ruínas. Há vários anos desativado e abandonado, o Mercado Público de São João, no Centro da cidade, está entregue aos ratos e baratas. Mas pior que isso, ele já começa a correr risco de desabamento.

Preocupados com essa situação, moradores tentam chamar a atenção dos gestores públicos municipais para a gravidade do caso. Eles querem que o prefeito revitalize as instalações e dê a elas outra serventia.

O agricultor Cícero Abrantes lamenta: “Não tem gestor nenhum que tome as providências sobre isso. Está com 31 anos que moro em São João do Rio do Peixe e para mim, ver ele na situação que está hoje é uma tristeza grande.”

O Mercado Público tem um valor histórico inestimável por ter sido um dos primeiros e principais pontos de comercialização de São João do Rio Peixe. Segundo o agricultor, há boatos de que a prefeitura pretende doar o prédio.

“Eu faço um apelo ao gestor municipal que tome as providências, que faça alguma coisa pelo menos para os pobres. Se for para doar, que procure as pessoas certas e que faça uma benfeitoria, que ele é um patrimônio histórico.”

Nossa reportagem tentou por diversas vezes falar com o setor competente da Prefeitura Municipal de São João do Peixe, porém não obtivemos êxito, deixando o espaço à disposição.

DIÁRIO DO SERTÃO
TATYANA
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.