Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Pré-candidatos a vereador intensificam movimentação política em Cajazeiras

AM3 – 250×250

Chegando ao final o prazo para filiações partidárias, os pretensos candidatos com mandato em andamento, ou que almeja conquistar uma vaga no legislativo, se definem quanto aos partidos que ingressarão.

Em Cajazeiras, sete dos 15 vereadores que compõe a Câmara Municipal definiram filiação no Cidadania partido do governador João Azevedo. Segundo informações, todos já assinaram ficha de filiação.

Os vereadores que se filiaram ao Cidadania são: Kleber Lima, Roselândio Lopes, Lidberg Lira, Léa Silva, Moacir Menezes, Marcos Barros e Alisson Voz e Violão.

A comissão provisória do Cidadania é composta por três desses vereadores oriundos dos partidos: PSB, PTB e DEM. A vereadora Léa Silva assumiu o cargo de tesoureira. Lindberg Lira é o secretário geral e Marcos Barros ocupa o cargo de membro do diretório.

Primo de Zé Aldemir anuncia apoio a Denise

Primo do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, o eletricista Gerôncio Viana Batista, se filiou na tarde de hoje ao partido Cidadania, que tem a frente de sua liderança local a ex-prefeita Denise Albuquerque, esposa do ex-prefeito Carlos Antônio e pré-candidata as eleições municipais de 2020, pelas oposições.

Na oportunidade, o eletricista postou em suas redes sociais há pouco mais de uma hora atrás minutos atrás que: “Hoje estarei em reunião com as oposições de nossa cidade para quem sabe, mudarmos o rumo de Cajazeiras.”

Após a conclusão, anunciou oficialmente a alguns sites de notícias que a reunião havia sido muito proveitosa e a partir de então anuncia o seu apoio irrestrito à candidatura da ex-prefeita de Cajazeiras.

Radialista Salgadinho se filia ao PP

O radialista Jamilson Venceslau, conhecido como Salgadinho, confirmou na tarde desta quarta-feira (1º) sua filiação ao Partido Progressista do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP).

O profissional com vários anos de atuação nos meios de comunicação da Terra do Padre Rolim, disse que pretende sair candidato a vereador e que o projeto apresentado pelo partido foi interessante.

Morador da zona sul de Cajazeiras, o radialista Salgadinho, lembrou que seu trabalho social impulsionou seu desejo de representar o povo na Câmara Municipal.

“Dedico-me faz um bom tempo à comunicação, o rádio e as famílias mais pobres da cidade. Todos sabem da minha força de vontade de ajudar as famílias vulneráveis. Deus me deu o dom de se comunicar bem e fazer o bem a quem mais precisa. Representar a minha gente como fiscal no parlamento cajazeirense seria uma honra,” frisou.

Antônio Galego e Bertinho Moésia filiam-se ao Cidadania

Fontes ligadas ao Partido Cidadania em Cajazeiras informaram que o ex-vereador Antônio Galego e o suplente de vereador Bertinho Moésia decidiram deixa o grupo do pré-candidato a prefeito Marquinhos Campos (PSB) e do deputado Jeová Campos (PSB) e assinaram  fichas de filiação ao partido Cidadania em Cajazeiras para apoiar a pré-candidatura a prefeita de Denise Albuquerque.

Antônio Galego e Bertinho Moésia participaram do evento realizado na câmara dos dirigentes lojistas (CDL) na oportunidade do lançamento da pré-candidatura de Marquinhos Campos (PSB) a prefeito de Cajazeiras.

Radialista desiste do PP e se filia ao PSL

A radialista Gorety Videres desistiu de se filiar ao Partido Progressista da cidade de Cajazeiras. A confirmação foi feita na noite desta quarta-feira (1º) após contato com o Portal Resenha Politika. A comunicadora já assinou ficha de filiação no PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a blogueira, a decisão foi tomada após conversar com sua família e aliados. “Pensei bem e analisei friamente que essa mudança drástica me prejudicaria. Fui orientada por amigos e resolvi voltar atrás e se filiar a uma sigla que me identifico. Agradeço o PP, mas não deu”, afirmou.

Ninha do Frigorifico e Raelsa Borges deixam secretarias

Para entrar na disputa para prefeito e vice-prefeito, é preciso deixar as secretarias até quatro meses antes da eleição de outubro, ou seja, em junho. Já se o objetivo for uma cadeira de vereador, o pré-candidato precisa sair seis meses antes, em abril.

Em Cajazeiras, dois secretários já decidiram deixar as secretarias e demonstram o interesse em concorrer a vereador.

Raelsa Borges, que estava assumindo a Secretaria de Políticas para as Mulheres, e o Secretario de Esporte, Ninha do Frigorífico, decidiram concorrer uma cadeira na Câmara Municipal de Cajazeiras nas eleições 2020.

Delzinho da Arara articula filiação de Alcione Soares ao PSB

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, José Gonçalves de Albuquerque, o Delzinho da Arara, articulou a ida da suplente de vereadora Alcione Soares (ex-Rede), para filiar-se ao seu novo partido, o PSB.

Uma reunião na residência do pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Marquinhos Campos (PSB), foi mantida onde o Vereador Delzinho apresentou Alcione Soares, como pré-candidata pelo (PSB).

“Recebi diversos convites para me filiar em outros partidos e concorrer, mas observando as conjunturas postas que aqui estão, preferi caminhar com pessoas que conheço e confio, iremos mais uma vez à luta, de casa em casa apertando às mãos das pessoas e vendo de perto o que mudou nos últimos quatro anos”, declarou Alcione Soares.

Kaique Lourenço confirma candidatura a vereador

O servidor público estadual Kaique Lourenço confirmou, na manhã deste sábado (4), sua filiação ao partido Cidadania do governador João Azevêdo e da pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque. Ele assegurou que vai concorrer a Câmara Municipal.

O deputado estadual e secretário estadual, Júnior Araújo, destacou o reforço do jovem político e salientou que Kaique será umas das lideranças do Cidadania Jovem na Terra do Padre Rolim.

“É um jovem dinâmico, com grandes amizades e entendido de politica. Será uma ótima opção de renovação na Casa Otacílio Jurema e vai nos ajudar bastante na coordenação do Cidadania Jovem,” disse.

TATYANA
COM INFORMAÇÕES DE: PORTAL CZN FAROL DO SERTÃO RESENHA POLITIKA
FONTE: CLICK CZ FM RURAL
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.