Praça do Frevo e desfile de blocos estão confirmados no Carnaval de Cajazeiras


 DSCN4309

Finalmente acabou a expectativa e o carnaval na Agrovila (Aeroporto Antonio Tomaz) vai acontecer, agora 100% privatizado.

Além dos camarotes que já eram comercializados, bebidas, espaços publicitários, exclusividade da bebida e estacionamento, este ano, os foliões também terão que pagar um valor considerado pequeno, no caso, R$ 10,00, por noite e ver as grandes atrações que estarão se apresentando, entre elas, Aviões do Forró.

Ano passado, os foliões para terem acesso ao corredor da folia tiveram que trocar dois quilos de arroz, por um ingresso, entretanto, a logística não funcionou a contento e a entrada terminou sendo liberada para quem não tinha conseguido fazer a troca.

Desde o ano passado que o empresário Tiko Miudezas vinha demonstrando interesse em realizar o evento, desde que a Prefeitura Municipal ajudasse na estrutura, como montagem de camarotes, cercamento e banheiro químico, além dos serviços de limpeza, trânsito, equipe médica, ambulâncias, etc.

A prefeita teria dito que o município não tinha como arcar com essas despesas e também vinha demonstrando preocupação em função da falta d’água na cidade, que enfrenta um racionamento e na zona rural, mas empresários e administração municipal terminaram anunciando a realização do evento.

A novidade este ano ficou por conta da entrada na parceria, do empresário Erivan Morais, que é proprietário de bandas. As empresas responsáveis pela festa são a BCM Produções e Perfil Produções.

Algumas novidades foram anunciadas como, por exemplo, a ausência dos trios elétricos no corredor da folia. Todas as atrações vão se apresentar no palco. A festa nos últimos anos tem atraído uma verdadeira multidão, movimentando a economia e gerando empregos temporários.

Os setores mais beneficiados são de calçados (tênis), serigrafias, hotéis, postos de gasolina, motéis, bares, restaurantes e imobiliário.

A programação do carnaval na Agrovila será a seguinte: Sábado (dia 6), Aviões do Forró, Flávio & Pizada Quente, Bom de Mexer e Ary do Cavaco.

Domingo (dia 7), Simone e Simaria, André Luvi, Pagodão S/A e Zé de Freitas. Segunda-feira (dia 8), Terra Samba, Gilson e Mania, Chicletear e Arromba Summer.

Terça-feira, (dia 9), última noite de festa, Saia Rodada, Bakana Elétrico, Banda Retrô e Rekebrança.

Carnaval da Prefeitura – Mesmo diante das dificuldades financeiras, em função da crise econômica que o País atravessa, a administração municipal deve promover novamente a Praça do Frevo, na Praça Dom João da Mata (Prefeitura) e Carnaval dos Idosos. Ano passado foi no Cajazeiras Tênis Clube, entretanto, ainda não uma definição em relação a realização desses eventos.

O carnaval também deve contar com a Praça do Blocos, no Largo, em frente a Construcenter e que reúne os blocos da cidade, formados pelos jovens e os desfiles dos blocos dos imprensados, das Vírgens, quando homens se vestem de mulher e Cafuçú, onde entra em ação a irreverência e a roupa usada em décadas passadas, considerada hoje, muito brega.

Baile do Hawaí – O carnaval de Cajazeiras será aberto na Sexta-feira, com o bloco dos Imprensados e o Baile do Hawaí, no Clube Campestre de Cajazeiras, a partir das 11 horas.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *