Ontem ao assistir um programa na Globo News fui despertado para a terrível realidade que estamos vivendo em nosso país.  A cada dia aumenta o número de brasileiros que alcança a linha de pobreza absoluta. Milhões de pessoas sem saber o que vão comer amanhã. Famílias passando a morar na rua porque, desempregados, país e mães não têm como pagar o aluguel de uma moradia. Isso.me tirou o sono.

O que mais me incomoda é a insensibilidade desse governo com as questões sociais e afronta a miséria de parte da população que está mergulhada no infortúnio , através da palavra do presidente da República numa entrevista coletiva para jornalistas estrangeiros afirmando que “A fome no Brasil é  uma grande mentira”. Impressiona a insensibilidade social desse cidadão.

Não vemos uma palavra de preocupação com essa situação. Pelo contrário, estamos assistindo o desmonte de políticas públicas voltadas para a assistência social, privilegiando os mais ricos.  Ao invés de pão e moradia digna para a população, oferece armas. Ao invés de garantia dos direitos do trabalhador, ataca as suas condições de exercício laboral retirando os que foram conquistados ao longo das ultimas décadas.

É profundamente desalentador perceber isso. Assim como eu que vivencio esta noite de insônia por preocupação, muitos brasileiros também estão sem dormir por conta da falta de comida para si e seus filhos, por saberem que ao amanhecer continuarão peregrinando pelas ruas em busca de um emprego que lhes garanta  uma sobrevivência, na constatação de que quem tinha a responsabilidade de lhes oferecer uma situação digna de vida lhes vira as costas. Os problemas pessoais que nesta noite me atormentam, evidentemente, são muito pequenos se comparados com os que estão enfrentando esses nossos compatriotas.

Que Deus tenha misericórdia de nossa nação.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *