População de Pilões pede fiscalização no uso da água do açude


piloes2_800x600
A população do distrito de Pilões, pertencente ao municípios de Triunfo, interditou a PB-393 na altura do contorno que do acesso a estância termal Brejo das Freiras.
A manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), onde famílias reivindicam das autoridades competentes uma fiscalização no uso da água da barragem de Pilões.
Segundo os manifestantes, vários ribeirinhos estão utilizando a água do manancial de forma desordenada com a irrigação de várias hectares de arroz, deixando centenas de pessoas correndo risco de ficarem sem o precioso líquido.
Outra preocupação é com as famílias que dependem da pesca, são mais de 1.000 famílias associadas nas colônias de pescadores e sobrevivem da pesca, caso a barragem seque elas serão prejudicadas.
Durante o manifesto nenhum representante do DNOCS, AESA, Ministério Público e Justiça compareceu para se posicionarem sobre o problema, mesmo assim a rodovia foi liberada, caso não seja adotada alguma medida um novo movimento será realizado na próxima segunda-feira.
RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *