População de Carrapateira começa a receber água nas torneiras


carrapateira-poco

A perfuração de pelo menos três poços artesianos na cidade de Carrapateira está sendo suficiente para que a população passe a receber água nas torneiras depois de um longo período. As poucas   chuvas no município não foram suficientes para abastecer o manancial que fornece água para zona urbana.

Para acabar com o problema, a Prefeitura em parceria com a secretaria de recursos hídricos do estado e Cagepa realizaram a escavação de poços, dos quais a água é bombeada para o setor de distribuição da Cagepa e repassada para as residências dos moradores.

 

Cada poço de 50 de profundidade e tem vazão de 2.500 litros de água por hora, o suficiente para abastecer as residências por meio de manobras [abastecimento feito de forma rateada, algumas ruas ou bairro de cada vez]. Segundo o prefeito, André Pedrosa (PTB), a meta é cavar quantos poços forem possíveis para acabar com a falta de água na cidade.

Além do abastecimento feito por meio dos poços, mais três carros pipas continuam abastecendo a população do município, sendo dois para a zona urbana e um para a zona rural. Os caminhões pipas enchem as 10 caixas de água espalhadas pela cidade, para o consumo humano.

Isso porque a água canalizada dos poços é meio salobra. Embora seja apropriada para o consumo humano a população usa mais barra tomar banho e afazeres domésticos.

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *